quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Análise do G1

O G1 (telefone do Google) não é muito bonito né, mas tem quem goste do visual, ele é um smartphone perfeito (por enquanto) e pelo que sei pega bem aqui no Brasil, com a 3G na freqüência 2100Mhz.

Aviso: Caso não tenha saco de ler vá para o final e deixe um comentário :D

Em tese, é o primeiro celular com o sistema operacional Android, do Google, é o telefone da T-Mobile nos Estados Unidos e na Inglaterra. De acordo com os boatos, ele roda em qualquer lugar do mundo, porém o preço é "alto" para a maioria do povo Brasileiro e infelizmente isso inclui a que vos fala. y.y' No mercado livre eu achei por nada mais que R$ 1.690,00 e ainda vem desbloqueado, o que é muito útil.

Com o G1, o Google e seu webware pulam para a palma da mão em segundos, numa telinha sensível ao toque, de "apenas" 3,2 polegadas. O Gmail fica ao alcance de um clique, também pudera o aprelho é de quem? xD. Contatos, Agenda, Google Maps, tradutor, busca, Google Talk. Ai você pensa, praque vo querer isso, o que importa é o MSN, pois então seus problemas acabaram, sim meus caros ele também possui o nosso amado MSN, quero dizer Windows Live Menssenger e o Yahoo! Messenger também.

Incrível não? Tá achando que acabou? Nem sem sonho! >_>'

O melhor de tudo, o browser, é inspiradíssimo, com menus que avançam pela tela, se sobrepondo e recuando conforme se navega. O browser trabalha bem com um trackball e o teclado retrátil lateral, um QWERTY completo, super confortável. Mudar a orientação de vertical para horizontal é praticamente obrigatório a toda hora. Basta virar o telefone que a tela alterna a orientação, tah isso o Iphone também tem mas agora virou moda ¬¬' além de ser super útil, e o YouTube já abre na horizontal.

Outra característica bacana do G1 é a facilidade com que transita do 3G da rede celular para rede Wi-Fi. Ele não tem rede n, mas conversa com n sem qualquer problema. Detecta a rede sem fio imediatamente e pula para ela automaticamente. Se por acaso a rede cai ou se sai do seu alcance, o 3G retorna imediatamente, mas sai de cena de novo quando a rede Wi-Fi volta. Para quem tem um plano de dados modesto com a operadora de celular, essa eficiência com Wi-Fi vai ajudar muito. Tá sabemos que nem todos tem, mas não custa nada avisar. xD

Os aplicativos que não vêm no G1 podem ser baixados no Android Market, no próprio telefone, gratuitamente (pelo menos por enquanto). De acordo com minha fonte são 115 o.õ. Como se trata de uma plataforma aberta, e o Google facilita a colaboração, esse número só deve crescer, e crescer velozmente, pela vitrine que o G1 representa para os programadores. O Opera Mini, para os viciados em Opera, já está lá.

Um dos pontos altos entre os aplicativos é a versão móvel da rádio social LastFM. Outro, o programinha do grupo de mídia inglês Telegraph, perfeito para notícias, e tão bom, ou ainda melhor, que a versão do New York Times para iPhone.

Os aplicativos de tempo, ao contrário, são ótimos. Com o AccuWeather, não é preciso sequer indicar a cidade em que se está. Ele acha sozinho. Outro aplicativo bacana é um leitor de código de barras com nome óbvio: Barcode Scanner. Ele usa a câmera de 3,2 MP do G1, identifica o código e pode iniciar uma busca no Google sobre o produto em questão. Funcionou bem com todos os livros americanos e Blu-ray importados testados, que apareceram com resenhas e capas na telinha do G1, mas não com produtos brasileiros, afinal nada é perfeito. Uma informação, o Nokia N95 também tem essa mesma utilidade, que eu acho unútil, mas vai que alguém "precisa".

Feito pela HTC, a empresa asiática que mais tem produzido rivais de iPhone, o G1 é um computador dentro do bolso ou da bolsa. E poderoso. A câmera digital, assim como o design, não é lá dessas coisas. Mas, com tantas qualidades, esses são defeitos, que aqui entre nós o G1 pode se dar ao luxo de carregar.

Bom está ai a análise desse perfeito, pelo menos por enquanto, aparelho celular. Caso alguém queria fazer uma doação para mim eu aceito, *p* afinal estamos a poucos dias do Natal!

Fonte: Info.Abril

0 comentários:

Quem visitou


Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs
__________BlogBlogs__________

Copyright   © Freiheit ~ Liberdade by Nikky. Alguns direitos reservados.

Ir para cima